TV ARTPONTO - LEONARDO ARROYO - "O TEMPO E O MODO" - LIVRARIA GIBRAN CALIL ATALLAH

ESGOTADO
Leonardo Arroyo


“O TEMPO E O MODO”




São Paulo

Conselho Estadual de Cultura

1963.


170 páginas. Formato 22 x 14,5 cm. Obra encadernada ½ em percalux, bom estado e ainda preserva as capas originais da brochura.

 Este ensaio, segundo seu autor, tem apenas a pretensão de ser uma preliminar ao tratar de literatura infantil e outros temas históricos e de literatura brasileira. A leitura de romances para crianças e adolescentes, era muito comum e normal, apenas que diferentemente de hoje em dia, temos outra ideia de literatura infantil. Um dos autores muito lidos era Julio Verne, por exemplo, eram lidos, também, com frequências: Dante, Cervantes, Milton, etc. Agora o interessante é notar que entre as classes mais abastadas o hábito da leitura infantil era incentivado pelos pais, ao contrário de hoje que apenas uma minoria ensina seus filhos a peregrinarem pelo hall da intelectualidade. 
Este livro permite o leitor concluir melhor ou verificar a afirmação acima, ou responder a novas indagações referentes ao assunto. Além disso, faz citações a muitos outros grandes autores e obras da literatura. 

PV 50

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah