“O JULGAMENTO DAS NAÇÕES” - LIVRARIA GIBRAN CALIL ATALLAH

ESGOTADO
3 Dawson, Christopher

“O JULGAMENTO DAS NAÇÕES” 



Rio de Janeiro

 Livraria Agir Editora.

 1945 

204 páginas. Formato 23 x 16 cm. O livro é uma tradução de J. Luiz de O. Araujo. Está encadernado ¼ em couro pelica cinza, em bom estado de conservação. 

O autor é considerado o maior escritor católico, da língua inglesa e do século passado. Duas vezes premiado pela Universidade de Oxford em 1911. Publicou quase trinta livros e muitos artigos. Tinha grande conceito em todo ocidente. Importante para estudioso de política e economia do ocidente.

Texto Realizações
Julgamento das Nações é um escrito avassalador. Do notório historiador britânico Christopher Dawson, o livro está dividido em duas partes. A primeira investiga as origens da catástrofe espiritual que resultou na Segunda Grande Guerra: elas remontam às divisões por que passara o cristianismo, mas têm o seu momento decisivo no curto período dos cem anos que antecederam o conflito. O Ocidente substituiu a fé cristã, sobre a qual os seus próprios valores se fundavam, pela religião secular do progresso. Somente preservando o legado do cristianismo é que se pode assegurar o valor da liberdade; por isso, a segunda parte da obra explora a possibilidade de se restaurar a ordem cristã. O texto tanto mais se prova impactante à medida que se constata a atualidade do seu argumento.  

PV 30
fale com nossa diretoria
_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria


libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah