"VIAGEM AO PAÍS DOS PAULISTAS” - LIVRARIA GIBRAN CALIL ATALLAH

Hernani Silva Bruno 



"VIAGEM AO PAÍS DOS PAULISTAS”

Ensaio Sobre a Ocupação da Área Vicentina e a 
Formação de Sua Sociedade nos Tempos Coloniais



Rio de Janeiro

Livraria José Olympio Editora

1966


Coleção Documentos Brasileiros 123. 151 páginas, Formato 21,5 x 14 cm. Livro bem encadernado ½ em courvin verde. Ótimo estado de conservação. Preserva as capas da brochura originais. 

O autor é considerado um dos melhores historiadores brasileiros. Nasceu em Curitiba, mas em São Paulo exerceu suas atividades de escritor, historiador e jornalista. Ele foi membro da Academia Paulista de Letras e o primeiro diretor do Museu da Casa Brasileira. Com sua obra “História e Tradições da Cidade de São Paulo” consagrou – se definitivamente no conceito dos paulistas e dos brasileiros, além disso, é uma obra clássica que se destaca nas bibliotecas paulísticas. O livro, hora em questão obteve em 1963 o Prêmio Octávio Tarquínio de Souza destinado ao melhor ensaio sobre tema brasileiro e por decisão unânime dos jurados. Entre eles o maior historiador brasileiro da época, Sergio Buarque de Holanda. 
Depois disso tudo tendo sendo dito, podemos agora considerar importante em qualquer biblioteca especializada no tema. Estimado.


 PV 70
_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah