SAMSON FLEXOR - MODULAÇÕES - LIVRARIA GIBRAN CALIL ATALLAH

esgotado
SAMSON FLEXOR
Modulações

Curadoria
Denise Mattar

Rio de Janeiro
Instituto Moreira Salles

São Paulo
Galeria de Arte do Sesi
2002


Obra, um catálogo, foi publicada pelo Instituto Moreira Salles
Pelo livro nós, espectadores atentos vamos transcorrendo por dezenas de ilustrações coloridas, reproduzidas das obras do importante artista da Bessarábia.
O artista com influências cubistas, aliás, cubista mesmo, porém com estilo próprio, pois se destaca dos outros de sua época.
Autores como Denise Mattar, Ferreira Gullar, Tadeu Chiarelli e Leyla Perrone-Moisés e de Antonio Fernando De Franceschi, nos dão uma mãozinha na compreensão da obra e do autor em questão.
Salientamos, contudo que através desta obra, particularmente estaremos em contato com a técnica mais sutil que o artista pode invocar, a aquarela. Samson praticou isto a vida inteira, desde os 15 anos de idade.
Não podemos jamais afirmar que um trabalho compositivo abstrato beira o figurativo, menos ainda o contrário, pois abstrato não tem figuras, já o contrário, com clareza notamos em uma obra figurativa, acadêmica, impressionista ou até mesmo cubista. Agora, através deste livro, ou catálogo, notamos que cristalinamente que o antológico artista nos deixa identificado, que seu estilo é único nas abstrações ou nos figurativos.

A atual Moldávia, deve lembrar e cultuar Sanson Flexor, seu ilustre filho. Pois seu nome está estampado em todos os murais de honra, reservados aos grandes artistas, brasileiros ou que por aqui se estabeleceram. 
Vale a poesia, o lirismo em formas e cores que nos foram legadas, tão magistralmente por Samson Flexor.












Brochura em papel Couché Fosco, bem pesado.
Páginas 136
Formato: 28 x 21 cm
 OBS: Este livro está fora de nosso acervo, aqui fica apenas para que você possa solicitar informações sobre outro exemplar.
pv 120
Obra fora do acervo 
Entre com solicitação.

_________________________
_________________________

CLIC NESTE LINK
_________________________

fale com nossa diretoria

libanoatallah@terra.com.br  

WWW.TVARTPONTO.COM


artponto.org@terra.com.br
_________________________
Líbano Montesanti Calil Atallah